Marketing Digital: Por Que Investir?

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Com o intuito de ajudar você a entender melhor sobre Marketing Digital, a gente da Coletivo Oito, deitou o cabelo em busca de “porquês” para investir e se destacar online utilizando a ferramenta.

Não precisamos ir muito longe nas pesquisas para chegar ao que realmente interessa.

Basta dar uma olhada ao redor, e reparar quantos seres humaninhos estão conectados, muitas horas do seu dia no celular, computar entre outros!

São muitos os motivos pra se conectar, seja para comprar, falar com o crush, matar a saudades, estudar, conhecer novas culturas ou assistir vídeos.

O Brasil é o segundo colocado no mundo, com mais acessos à internet, fica atrás apenas das Filipinas.

Em 2019 a TIC Domicílios fez uma pesquisa no Brasil e constatou, que 3 a cada 4 brasileiros (134 milhões, isso equivale à 74% da população) estão online.

Com tanta gente acessando a internet, as oportunidades de fechar negócios fica muito mais real, então não podemos perder isso né?

O resultado de 2020 até o momento não saiu, mas tudo indica que teremos um aumento, pois devido a pandemia, ficamos muito mais em casa e a comunicação ficou por conta das chamadas de vídeos, mensagens e redes sociais.

Mas afinal, o que isso tem a ver com Marketing Digital?

Pense aqui comigo, com tanta gente online fazendo várias coisitas, você tem muito mais oportunidades, de promover o seu produto ou serviço no ambiente digital.

Seja no Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, e-mail marketing, blogs, sem precisar investir muito para se dar bem!

É super simples e rápido criar uma página da sua empresa no Facebook ou Instagram por exemplo, nelas gerar conteúdo para sua empresa e atrair novos clientes.

Tudo planejado e com um bom objetivo, o Marketing Digital vai ajudar a ter todas as informações sobre o seu conteúdo.

Essas informações são as métricas como: de receita e vendas, campanhas pagas, marketing de conteúdo e e-mail marketing.

As métricas podem ser ou não relevantes pro seu negócio, depende da sua campanha ou objetivo. (Vou fazer outro post explicando mais sobre elas logo logo).

Com todos esses resultados disponíveis, certamente você vai poder fazer as correções que precisar e atingir o melhor resultado pra sua campanha. 😀

Em resumo isso ajuda e muito a otimizar o seu produto e serviço para atingir o público que desejar.

Online, os clientes se sentem muito mais confiante em interagir com uma marca, seja para dar aquela opinião, curtir, compartilhar ou indicar.

Nós da Coletivo Oito, estamos preparados para te ajudar com tudo o que você precisar sobre marketing digital!

Entre em contato conosco pelas nossas redes sociais ou whatsApp 😉

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