Métricas de Vendas: 05 dicas fundamentais para alavancar seu negócio.

Métricas de Vendas: 05 dicas fundamentais para alavancar seu negócio.

Para ter o crescimento desejado e ser referência no que faz, é preciso ter um time de vendas focado em vender com qualidade, assim aqueles com potencial tornam-se clientes.

Nós, da Coletivo Oito buscamos métricas eficazes de vendas para ajudar você a dar um “UP” no seu time!

Mas afinal, o que são Métricas de Vendas?

Se trata de uma indicação de como anda o seu desempenho.
O seu negócio não só pode, como deve ser orientado por métricas, elas são a única forma de medir cada aspecto da área e aperfeiçoar.

Ter sucesso nas vendas é o que toda empresa deseja, mas grandes resultados exigem estratégias e ferramentas à altura.
Pensando nisso, selecionamos 05 métricas de vendas fundamentais para aprimorar e alavancar os seus resultados:

01 – QUANTIDADE DE OPORTUNIDADES ABERTAS:

Nada mais é, do que a quantidade de oportunidades que cada vendedor trabalha.
Usando essa métrica é possível verificar o número de oportunidades novas e quanto ainda tem de oportunidades aguardando a atenção do vendedor.

02 – QUANTIDADE DE VENDAS ENCERRADAS:

Com essa métrica é possível analisar o índice de vendas encerradas com êxito e também analisar as oportunidades perdidas e o motivo pelo qual elas foram perdidas.
É possível analisar também a eficácia do vendedor em sua função.

03 – CICLO DE VENDAS:

Essa métrica serve para calcular o tempo médio necessário para que venda seja feita para um potencial cliente.
A duração de cada etapa de venda até a conquista (ou não) do cliente.

04 – TEMPO DE RESPOSTA AO CLIENTE:

Essa métrica é usada para mensurar o tempo que cada vendedor demora para responder os seus possíveis clientes.
A velocidade e agilidade são essenciais para aumentar a probabilidade de sucesso.
O cliente tende a dar mais valor aos vendedores que respondem rapidamente e com maior cordialidade.

05 – TAXA DE FOLLOW – UP:

E por último, mas não menos importante, é de extrema necessidade analisar como tem sido o acompanhamento de processo durante a venda e mesmo após ela ser realizada.
Quanto maior a sua proximidade com os seus prospects, mostrando interesse e vontade de ajudar, maior a chance de ser levado em consideração como um fornecedor de produto ou serviço.

Este post tem 3 comentários

  1. Lis

    Texto excelente e muito útil, estou amando os conteúdos de vocês, estou aprendendo bastante.

    1. Eduardo Rosa

      Obrigado Lis, ficamos muito felizes que esteja curtindo nosso conteúdo! <3 😀

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