As Top 5 Métricas de Marketing

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Tenha Sucesso ao Analisar os Resultados das Suas Campanhas

No último texto publicado no Blog, falamos sobre Métricas de Vendas.
Mantendo o tema: Métricas; hoje vamos falar sobre Métricas de Marketing de Conteúdo.

Primeiramente, vamos relembrar o que são métricas:
Elas são indicadores, medidas quantitativas.
Em outras palavras podemos ilustrar a métrica como um termômetro que mede a “temperatura” do seu negócio.

Mas, o que exatamente esse termômetro mede quando o assunto é Marketing de Conteúdo?
O setor de Marketing, geralmente usa de várias ferramentas e estratégias para divulgar e promover os seus serviços, e para facilitar o acompanhamento da eficácia de suas ações, as métricas são uma alternativa eficiente.
Dessa forma é possível medir o sucesso de uma campanha com base nos valores que as métricas apresentam.
Reunimos as Top 05 Métricas de Marketing, para que a sua empresa tenha sucesso na hora de analisar o resultado das campanhas.

01 – RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)

O ROI é uma métrica muito conhecida e utilizada, permite que a empresa saiba o quanto ganhou com os investimentos feitos em Marketing.
Para obter o resultado é muito fácil:
Basta levantar o valor total da Receita, subtrair deste valor os Custos e dividir o resultado também pelos Custos.

02 – CUSTO EFETIVO

Essa métrica, consiste em basicamente mostrar à  empresa o “custo – benefício” que suas ações possuem.
Para obter o resultado basta calcular o Custo da Campanha com o valor gasto em seus Leads.
Obs: Não se esqueça de acrescentar ao cálculo o valor do tempo que foi gasto para a criação da campanha e os gastos gerais da sua empresa como: Equipamentos, Energia etc.

03 – TRÁFEGO NO SITE

Essa métrica serve para que você entenda de onde vem a maioria dos acessos ao seu site.
Entender de onde seu lead vem, ajuda a saber qual conteúdo é considerado mais interessante para o seu público, e, desta forma é possível reconhecer a necessidade de melhorar alguns pontos, bem como manter o foco no que de fato gera resultado.

04 – MÉTRICA DE REJEIÇÃO

Esse “termômetro” é muito utilizado para análise de pessoas que NÃO estão muito interessadas em seu conteúdo.
É possível essa verificação através do tempo de permanência em seu site, blog e mídias sociais, geralmente quando esses meios recebem um acesso apenas para que o visitante obtenha uma informação e é fechado instantaneamente quando a informação não é encontrada.
Ao observar uma taxa muito alta de rejeição é necessário pesquisar, produzir novos conteúdos, melhorar a qualidade ou realizar um novo estudo de Persona para atingir o visitante correto.

5 – COMPARTILHAMENTO

Essa métrica analisa o número de compartilhamentos de suas mídias sociais e assim é possível observar quais os assuntos que mais interessam seus seguidores e possíveis clientes.
Existem no mercado diversas ferramentas que fazem essa análise para você, porém nas próprias mídias sociais como: Instagram, Facebook, Twitter etc, é possível levantar essas informações através de funções como “INSIGHTS” que tem a função de mostrar todas as informações referentes à  sua publicação.
Lembrando que a quantidade de curtidas também é importante, uma vez que a cada curtida o seu conteúdo recebe um “UP”, gerando assim mais visibilidade no feed de notícias de outras pessoas.

E falando em curtida Segue a gente no Instagram!  

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